Roteiro completo para aproveitar a Ilha Grande em 4 dias

RSS
Roteiro completo para aproveitar a Ilha Grande em 4 dias

Você já sonhou em conhecer um lugar paradisíaco, cercado de natureza, praias, trilhas e cachoeiras? Um lugar onde você pode relaxar, se aventurar, se conectar com a cultura local e ainda se deliciar com a gastronomia típica? Se a sua resposta é sim, então você precisa conhecer a Ilha Grande, um dos destinos mais incríveis do Rio de Janeiro.

A Ilha Grande é a maior ilha do estado e a sexta maior ilha marítima do Brasil. Ela faz parte do município de Angra dos Reis e está localizada na região chamada de Costa Verde. A ilha possui 193 km² de extensão, com mais de 100 praias e pequenas ilhotas que podem ser visitadas a partir de passeios de barco ou lancha. Além disso, a ilha tem uma vasta mata atlântica preservada, com trilhas que encantam os amantes da natureza.

Mas como conhecer tudo isso em apenas 4 dias? Será que é possível aproveitar ao máximo a Ilha Grande em um período tão curto? A resposta é sim, se você seguir o roteiro que nós preparamos para você. Neste texto, vamos te mostrar como você pode desfrutar de 4 dias completos na Ilha Grande, com dicas de o que fazer, onde ficar, como chegar e muito mais. Confira!

Dia 1: Chegada e reconhecimento da Vila do Abraão

O primeiro passo para aproveitar a Ilha Grande é chegar até ela. Para isso, você pode embarcar em um dos três pontos de saída: Conceição de Jacareí, Mangaratiba ou Angra dos Reis. Todos eles têm estacionamento e oferecem barcos que levam até a Vila do Abraão, a principal região da ilha, onde está a maior infraestrutura de hospedagem, restaurantes, mercados e serviços.

A viagem de barco dura entre 30 minutos e 1 hora e meia, dependendo do tipo de embarcação e do ponto de partida. Durante o trajeto, você já vai se impressionar com a beleza da costa verde e das ilhas que compõem o arquipélago. Não se esqueça de levar protetor solar, óculos de sol, chapéu e água para se hidratar.

Ao chegar na Vila do Abraão, você irá se acomodar em sua hospedagem. Nós recomendamos que você escolha uma pousada no centrinho da vila, perto do cais, da praia e dos principais comércios. Assim, você vai ter mais facilidade para se locomover e aproveitar o clima agradável e acolhedor do Abraão.

Depois de se instalar, você pode aproveitar o resto do dia para conhecer a Vila e suas atrações. Você pode caminhar pela orla, visitar a igreja de São Sebastião, o aqueduto, algumas das lindas praias próximas, como a Praia Preta, e as ruína do Lazareto, um antigo presídio que hoje abriga um centro de visitantes. Você também pode fazer uma trilha até a Praia do Abraãozinho, passando por outras praias no caminho, como a Praia da Julia e a Crena.

À noite, você pode curtir o movimento da vila, que tem várias opções de bares, restaurantes, lojinhas e música ao vivo. Você pode experimentar a gastronomia local, que tem como destaques os frutos do mar.



Dia 2: Passeio de Lancha Ilhas Paradisíacas

No segundo dia, você irá fazer um passeio de lancha incrível, que te leva para conhecer as Ilhas Paradisíacas de Angra dos Reis, próximas a baía da Ilha Grande. Esse é um dos mais encantadores roteiros, pois permite conhecer ilhas e praias que são verdadeiros cartões-postais, com águas cristalinas, areias brancas e muita vida marinha. O passeio sai da Vila do Abraão e percorre a costa oeste da ilha, passando por lugares como:

  • Ilha de Cataguases: uma ilha pequena, mas muito charmosa, com uma praia de areia branca e água azul turquesa. A ilha é perfeita para banho, snorkel e stand up paddle. Há alguns poucos comerciantes locais com frequência.
  • Ilhas Botinas: duas ilhotas que se destacam pela forma arredondada e pela cor verde. As ilhas são um dos pontos mais famosos da região, e são ótimas para mergulhar com snorkel e ver peixes, corais e até golfinhos. A água é tão transparente que parece uma piscina natural.
  • Praia da Piedade: uma praia que fica na Ilha da Gipóia, e que já foi cenário de várias revistas e programas de TV. A praia tem uma capela histórica, uma piscina natural e uma vista belíssima.
Praia do Dentista: outra praia que fica na Ilha da Gipóia, e que é uma das mais bonitas e badaladas da região. A praia tem areia branca e água verde esmeralda, e é frequentada por celebridades e pessoas que chegam de lancha.


    Dia 3: Passeio de Lancha Meia Volta

    No terceiro dia, você vai conhecer algumas das praias mais bonitas da Ilha Grande, em um passeio de barco que dura o dia todo. O passeio Meia Volta é um dos mais procurados pelos turistas, pois permite conhecer várias praias em um único dia, com paradas para banho, snorkel e almoço. O passeio sai da Vila do Abraão e percorre a costa norte da ilha, passando por lugares como:

    • Lagoa Azul: uma das mais famosas da ilha, a Lagoa Azul é um aquário natural, onde você pode mergulhar com snorkel e ver peixes coloridos, tartarugas e estrelas-do-mar. A água é cristalina e tem um tom azul impressionante.
    • Lagoa Verde: outra lagoa encantadora, que tem águas verdes e transparentes, e uma grande variedade de peixes e corais. A lagoa é ideal para quem quer relaxar e se conectar com a natureza.
    • Praia do Amor: uma praia escondida, que só pode ser acessada por barco ou trilha. Diz a lenda que quem se banha em suas águas encontra o amor verdadeiro. A praia é um refúgio de paz e romantismo, ideal para casais.
    • Praia da Feiticeira: uma praia de areia branca e água verde, com uma cachoeira próxima com acesso por trilha. A praia tem uma história curiosa, pois dizem que uma feiticeira vivia ali e seduzia os homens que passavam pela ilha. 

       

      Dia 4 e último: Passeio de escuna Lopes Mendes

      No último dia, você vai conhecer Lopes Mendes, uma praia selvagem e linda, com areia branca, água azul e um mar maravilhoso. A praia é preservada e não tem infraestrutura.

      Para chegar até Lopes Mendes, você pega um passeio de escuna até a Praia de Mangues, e faz uma trilha de aproximadamente 35 minutos pela mata. Você pode aproveitar o dia todo nessa praia maravilhosa, nadar, surfar, caminhar, tomar sol, fazer piquenique, ou contemplar a paisagem. Não se esqueça de levar água, lanche, protetor solar e chapéu, e de não deixar lixo na praia.

      O passeio de escuna Lopes Mendes é imperdível, e tem um custo médio de R$ 50 por pessoa. O passeio sai pela manhã e retorna por volta de 16h30, o que te dá tempo de pegar o último barco de volta para o continente. Os últimos barcos partem da Ilha para o continente entre 17h e 18h.



      A Ilha Grande é o destino perfeito para 4 dias de pura diversão

      Como você pode ver, a Ilha Grande é um destino perfeito para quem não tem tanto tempo disponível, e se você quer tornar a sua viagem ainda mais fácil e prática, que tal contratar um pacote turístico que inclui tudo o que você precisa para conhecer a Ilha Grande em 4 dias inteiros? Nós temos a sugestão ideal para você: o nosso PACOTE DIA LINDO.

      • Hospedagem em Suíte Standard no centro da Vila do Abraão
      • Passeio de Lancha Meia Volta
      • Passeio de Lancha Ilhas Paradisíacas
      • Passeio de escuna Lopes Mendes

      Com o nosso pacote, você terá a oportunidade de visitar as praias mais deslumbrantes e famosas da ilha, com todo o conforto e segurança que a agência ILHA TOUR oferece. Você também economizará tempo e dinheiro, pois o pacote tem um preço acessível e condições flexíveis de pagamento.

      Não perca mais tempo! Realize o seu sonho de conhecer a Ilha Grande em 4 dias inteiros. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o PACOTE DIA LINDO e confira todos os detalhes, fotos e condições de pagamento. Garanta já o seu pacote e prepare-se para viver essa aventura incrível na Ilha Grande. A sua jornada inesquecível está a apenas um clique de distância!

      Previous Post Next Post

      • Carol Lisboa
      Comments 4
      • Gabriela
        Gabriela

        Depois que passar os 4 dias, vou querer ficar mais 40 dias, pode? Que massa esse roteiro!

      • Lais
        Lais

        eu recomendo demais esse roteiro! Melhor maneira de conhecer a ilha

      • Neucy
        Neucy

        Obrigado pelas dicas. São preciosas para quem quer ter a melhor experiência na Ilha.

      Leave a comment
      Your Name:*
      Email Address:*
      Message: *

      Please note: comments must be approved before they are published.

      * Required Fields

      ✔️ Produto adicionado com sucesso.